top of page

Oficinas

Os Girrassóis
Trabalho em grupo e flexibilidade

Uma oficina muito dinâmica onde vamos pintar o icônico quadro de Vincent Van Gogh, Os Girassóis.

 

O objetivo é completar a pintura do quadro com a colaboração dos outros participantes da mesa.

 

Cada etapa do quadro será pintada por um participante. Então você começará realizando o esboço do desenho, finalizada esta etapa você passará o quadro ao colega à sua direita. Na segunda etapa, você pintará o fundo do quadro, e novamente passará o quadro à sua esquerda. Ao final da oficina, todos da mesa terão colaborado na tela de todos. A obra final será de todos e não apenas sua!

gato matisse.jpg
Pintura de Memória
Lidar sob pressão e resolução de problemas

Uma oficina divertida onde vamos pintar uma das obras mais icônicas do movimento fauvista, liderado por Henri Matisse: O Gato.

 

O objetivo é chegar mais próximo da obra original, mas atenção: o tempo de exposição da obra é limitado e cada participante terá que pintar por memória!

 

Para exercitar a criatividade combinado a gestão de tempo, o artista vai apresentar ferramentas de pintura e desenho e técnicas logo no início, mas vai deixar cada um livre para executar a sua própria estratégia. Passado este momento mais dinâmico, os participantes são convidados a pintarem e relaxarem até o momento final da oficina.

starry night van gogh.jpg
Pontilhismo
Flexibilidade e adaptabilidade

O pontilhismo é uma técnica de pintura em que as imagens são definidas por pequenas manchas ou pontos e um dos artistas mais famosos a utilizá-la foi Van Gogh!

 

Nesta oficina, todos são convidados a pintarem o quadro "Noite Estrelada” com pequenas manchas trazendo a ideia de movimento.

 

Mas atenção, para exercitar a capacidade de adaptação, os pincéis não poderão ser utilizados para fazer o céu e cada participante terá que improvisar um instrumento para fazer os pontinhos no céu estrelado. Uma certeza a gente já tem: o resultado será altamente criativo!

monalisa.jpg
Monalisa
Autoconfiança, suportar críticas, atitude positiva

A obra mais famosa da história já ganhou diversas interpretações e já virou até meme!

 

Nesta oficina de desenho de observação, queremos estimular a sua versão da obra original. Mas sabemos que ao mesmo tempo que é divertido, pode ser assustador para amadores na arte concluir uma obra como esta.

 

Por isso esta oficina vai exercitar a autoconfiança, saber contornar críticas (que muitas vezes vêm mais de dentro do que de fora) com leveza e diversão, sempre tendo uma atitude positiva regada a boas risadas. Um soft skill valioso nos dias de hoje!

Abaporu.jpg
Tarsila do Amaral
Resiliência e desprendimento 
do perfeccionismo

Uma das artistas mais conhecidas na história da arte brasileira agora tem a sua versão de oficina.

 

Vamos aprender a fazer nuances de cores para trazer diferentes tons de Tarsila. O azul berrante, o rosa desavergonhado e o verde cantante!

 

Mas atenção, os participantes são convidados a iniciarem a pintura com a mão não dominante! Vamos trabalhar a resiliência e o desprendimento do perfeccionismo para dar vida à diversão e criatividade.

autoretrato.JPG
Autorretrato
Integração, conhecer melhor uns aos outros

Qual foi a última vez que se olhou no espelho com atenção?

 

Esta oficina é um convite para você se olhar com carinho e perceber o formato, a cor e detalhes do seu rosto através de uma pintura de observação com espelho. Faremos um autorretrato com traço único e original: o seu! Ao final, todos os participantes são convidados a se apresentar contando algo curioso de si, um fun fact.

 

O intuito dessa oficina é que o time se conheça melhor e crie mais intimidade e união. Todo mundo tem um Lado B e ele pode ser surpreendentemente divertido.

modelo vivo.png
Modelo Vivo
Trabalho em equipe e escuta-ativa

Nesta oficina, os participantes são divididos em dois grupos e um voluntário, que será pintado.

 

O primeiro grupo é responsável por ser os “olhos” dos pintores, eles deverão narrar a pose do modelo vivo e as cores sem fazer gestos, apenas através da descrição verbal.

 

O segundo grupo são os pintores, que são responsáveis por dar viva à obra narrada com pincel e tinta. O modelo vivo pode ser uma pessoa do time ou um objeto em questão.

 

O intuito da dinâmica é exercitar o trabalho em equipe, a escuta-ativa e o uso da colaboração para concluir uma obra. É diversão garantida!

2020.08.11 PAINT AND DRINK0575.jpg
Pintura Livre
Diversão e criatividade

Se quiser você pode realizar uma oficina de pintura livre!

Partindo tanto de um desenho autoral, que cada participante escolhe criar, ou a partir de uma imagem da sua escolha.

Garantimos pura diversão e muita criatividade independente do que você escolher!

bottom of page